segunda-feira, 13 de janeiro de 2014


Na sequência do inquérito sobre a família promovido pelo Papa Francisco e destinado aos católicos de todo o mundo, como preparação do próximo Sínodo dos Bispos, que decorrerá entre 5 e 19 de outubro de 2014, no Vaticano, a Vigararia de Arouca/Vale de Cambra vai realizar o habitual curso de teologia para leigos inspirado na temática desse Sínodo que pretende debruçar-se sobre os “Desafios pastorais da família em contexto de evangelização”.
Este Curso, aberto a todas as pessoas que queiram refletir sobre a problemática da família no mundo contemporâneo, terá início no próximo dia 24 de janeiro, no Centro Paroquial de Mansores, com a presença do D. Pio Alves de Sousa, bispo do Porto a exercer funções de Administrador Apostólico, após as saída de D. Manuel Clemente para o Patriarcado de Lisboa. As inscrições deverão ser feitas junto dos respetivos párocos, ou na Secretaria interparoquial a funcionar na sacristia da Igreja conventual.
À exceção da primeira e da última sessão todas as restantes decorrerão em Arouca e, simultaneamente, em Vale de Cambra, durante 8 sextas feiras, no auditório dos Bombeiros Voluntários, sendo abordadas, durante as mesmas, algumas das problemáticas sobre a família focadas no referido inquérito do Papa Francisco.





Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...